Termos de Uso


Afinal, pra que servem os Termos e Condições de Uso? Bom, primeiro, eles mantém todo mundo seguro em tudo que você faz com a gente, aqui na Juno. Eles também garantem que você saiba exatamente como tudo funciona, assim como o que esperar de ambos os lados de qualquer serviço prestado. A gente já confia um no outro, aqui você só encontra os detalhes. ;)

Introdução

A BOLETOBANCARIO.COM TECNOLOGIA DE PAGAMENTOS LTDA., nome fantasia JUNO, sociedade inscrita no CNPJ sob n° 21.018.182/0001-06, com sede na Rua Mariano Torres, 729 – Centro – Curitiba-PR – CEP 80060-120, é detentora da Plataforma JUNO, provedor de serviços emissão de cobranças e administração, hospedado sob o domínio www.juno.com.br.

USUÁRIO é a pessoa física ou jurídica que realiza cadastro para utilizar os serviços oferecidos pela JUNO, aceitando expressamente estes Termos e Condições de Uso, que regerão a relação entre as partes e disciplinarão a prestação de serviços para todos os fins.

Para fins destes Termos e Condições, o termo “USUÁRIO” significa a pessoa responsável pela criação da conta junto à JUNO, bem como cada um dos favorecidos cadastrados em uma conta.

1. OBJETO, ACEITE E ALTERAÇÕES

1.1. Os serviços prestados pela JUNO são regidos por estes Termos e Condições de Uso da JUNO ("T&C").

1.2. A JUNO disponibiliza aos USUÁRIOS soluções para emissão de cobranças e administração de recebimentos para empreendedores e empresas de todos os tipos.

1.3. Ao clicar em "Li e Aceito", o USUÁRIO reconhece que, de livre e espontânea vontade, adere, aceita e concorda com os presentes T&C e demais documentos por ele mencionados. A utilização de quaisquer dos serviços oferecidos implica na integral e irrestrita compreensão, aceitação e vinculação do USUÁRIO aos T&C.

1.4. Estes T&C poderão sofrer alterações periódicas, seja por questões legais, regulatórias ou estratégicas da JUNO.

1.5. É de única e inteira responsabilidade do USUÁRIO a verificação periódica destes T&C. Contudo, a JUNO poderá comunicar o Usuário sobre alterações significativas através de avisos na página principal do site e/ou por e-mail, indicando quando essas modificações entrarão em vigor.

1.6. O aceite, ainda que tácito, das alterações pelo USUÁRIO se dá pela manutenção de utilização da plataforma e os T&C permanecem vinculando as partes. Em caso de discordância, o USUÁRIO poderá desativar seu cadastro a qualquer tempo, desde que não haja contas ou dívidas em aberto.

2. CADASTRO

2.1. Para contratar serviços da JUNO é necessária a realização de um cadastro prévio. O uso dos serviços da JUNO só pode ser feito em seu próprio nome ou em nome da empresa da qual seja representante legal.

2.1.1. O cadastro de Pessoa Física somente pode ser realizado por maiores de 18 (dezoito) anos que legalmente detenham plena capacidade para a prática de todos os atos da vida civil.

2.1.2. O cadastro de Pessoa Jurídica somente pode ser realizado por seu representante legal.

2.1.3. Em nenhuma hipótese será permitida a cessão, compartilhamento, venda, aluguel ou outra forma de transferência da conta de cadastro e o USUÁRIO se compromete a não informar dados a terceiros, responsabilizando-se integralmente pelo uso da conta.

2.2. Ao se cadastrar, o USUÁRIO criará sua senha, que será utilizada para acessar sua conta e página de cadastro. A senha é personalíssima, intransferível e de exclusiva responsabilidade do USUÁRIO.

2.2.2. O USUÁRIO deve informar imediatamente a JUNO caso verifique utilização ou conhecimento destas informações por terceiros, sob pena de presunção de legitimidade das operações realizadas através de seus dados cadastrais.

2.3. O USUÁRIO compromete-se a manter seu cadastro devidamente atualizado, dando sua ciência de que, em caso de não atualização, isenta a JUNO de quaisquer reclamações por falta de aviso, repasses, retenções e/ou bloqueios, vez que todos dados constantes no sistema serão considerados válidos.

2.4. Para a efetivação do cadastro, o USUÁRIO deverá fornecer seus documentos pessoais e/ou os documentos sociais da pessoa jurídica que representa. Também será exigida uma foto tirada pelo próprio titular do cadastro (pessoa física e representante legal de pessoa jurídica) mostrando seu rosto e o seu documento de identificação.

2.4.1. Após a confirmação do e-mail cadastrado, o USUÁRIO deverá vincular informações de Linha de Negócios no campo Dados do Negócio e informações bancárias no campo Dados Bancários.

2.4.2. O cadastro do USUÁRIO só será validado após o envio de todos os documentos. A validação dessas informações acontece com a emissão de um pagamento.

2.5. É possível vincular a um mesmo cadastro – que permanece acessível através de um único login e senha – mais de um favorecido, desde que apresentados os dados relativos à pessoa física ou jurídica vinculada. Contudo, após a vinculação de um novo CPF ou CNPJ a um cadastro já ativo, não há possibilidade de alteração de informações e desvinculação posterior, em nenhuma hipótese, bem como inexiste possibilidade de realizar um novo cadastro desvinculado com os documentos apresentados.

2.6. A JUNO se reserva o direito de utilizar todos os meios lícitos para identificação e confirmação dos dados do USUÁRIO.

2.6.1. Caso a JUNO tome conhecimento, por meios próprios ou denúncias, de inexatidão nos dados fornecidos no cadastro do USUÁRIO e/ou dos clientes, se reserva o direito de recusar, cancelar, suspender e/ou excluir qualquer cadastro sem aviso prévio e sem qualquer tipo de justificativa.

2.7. Em atenção às exigências regulatórias do Banco Central do Brasil e da legislação em vigor, a JUNO coleta informações cadastrais dos USUÁRIOS de forma periódica. Assim, poderão ser exigidos documentos e/ou dados atualizados do USUÁRIO a qualquer tempo.

2.8. Caso seja constatada violação de qualquer prática destes T&C, a JUNO se reserva o direito de suspender, cancelar e/ou excluir todos os cadastros relacionados, sem prejuízo de responsabilização civil e criminal, conforme aplicável.

3. POLÍTICAS DE USO

3.1. O USUÁRIO é o único responsável pelos produtos e serviços que comercializa, deve cumprir todas as regras e condições acordadas com seu cliente e só poderá vender produtos e/ou serviços dos quais possa garantir a entrega e/ou a integral prestação.

3.2. O USUÁRIO deverá cumprir todas as condições legais e regulamentares aplicáveis à sua atividade, incluindo as normas definidas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/1990).

3.2.1. O USUÁRIO declara-se ciente do direito de arrependimento conferido a consumidores pelo Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e autoriza a JUNO a devolver os valores pagos integralmente ao consumidor caso os requisitos para exercício do direito de arrependimento sejam atendidos.

3.3. As solicitações de devolução e/ou cancelamento passarão por análise do departamento jurídico da JUNO e, se comprovada a quebra de acordo, ilegitimidade ou ilegalidade da operação, o montante será bloqueado e os valores estornados, dentro do prazo previsto na Aba Prazos e Taxas, para o efetivo pagador, mediante comprovação da conta de origem do pagamento e comprovação da legitimidade de seu titular.

3.3.1. A JUNO se reserva o direito de reter valores relativos às taxas de utilização da plataforma e realizar a devolução parcial de valores.

3.4. Produtos ou serviços que tenham suas vendas reguladas e/ou fiscalizadas por normas e/ou agências reguladoras somente podem ser comercializados utilizando os serviços da JUNO dentro de suas especificações.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS E REGRAS APLICÁVEIS

4. EMISSÕES DE COBRANÇA

4.1. BOLETO BANCÁRIO: Trata-se de um sistema de cobrança prático para processar pagamentos, no qual o USUÁRIO emite o boleto e o cliente final realiza o pagamento. Os valores são recebidos pela JUNO, que, após o prazo e o desconto das taxas aplicáveis, disponíveis na Aba Prazos e Taxas, disponibiliza o valor líquido na conta JUNO do USUÁRIO.

4.2. COBRANÇA POR CARTÃO DE CRÉDITO: Trata-se de um serviço por meio do qual o USUÁRIO pode oferecer ao seu cliente a opção de pagamento de uma cobrança via cartão de crédito, à vista ou em parcelas. Os valores são recebidos pela JUNO, que, após o prazo e o desconto das taxas aplicáveis, disponíveis na Aba Prazos e Taxas, disponibiliza o valor líquido na conta JUNO do USUÁRIO.

4.2.1. O USUÁRIO tem a opção de antecipar os recebíveis da venda, de acordo com as taxas e tarifas cobradas pela JUNO e outras condições aplicáveis. Todas as informações estão disponíveis na Aba Prazos e Taxas.

4.2.2. A JUNO se reserva o direito de cancelar a funcionalidade de emissão de cobranças via cartão de crédito caso avalie que o USUÁRIO está usando a plataforma de forma indevida e/ou tem alto índice de chargeback.

4.2.3. Em caso de chargeback, o valor total da cobrança será debitado do saldo da conta JUNO do USUÁRIO, podendo o saldo ficar negativo caso não haja o montante suficiente.

4.2.4. A JUNO não tem qualquer controle das informações de pagamento inseridas pelo pagador da cobrança, que é integralmente responsável pelo correto preenchimento dos campos.

4.2.5. A JUNO opera cobranças por cartão de crédito em parceria com empresas especializadas que atuam na verificação de possíveis fraudes. Transações poderão ser recusadas ou rejeitadas a exclusivo critério da JUNO e/ou parceiros especializados, que não terão obrigação de justificar o motivo da recusa ou rejeição.

4.2.6. A JUNO disponibiliza uma área de contestação de pagamentos que poderá ser utilizada caso não a transação que justificaria o pagamento não seja reconhecida pelo pagador. Os Termos e Condições do serviço de contestação podem ser acessados na Aba de Constestação.

4.3. As taxas cobradas e tempo de compensação para cobranças pagas via cartão de crédito e boleto bancário são distintos e podem ser verificados na Aba Prazos e Taxas. É de responsabilidade do USUÁRIO, no momento de emissão de uma cobrança, determinar quais opções de pagamento ele oferecerá ao seu cliente final.

4.3.1. Ao selecionar as opções de pagamento “boleto” e/ou “cartão de crédito”, o USUÁRIO aceita expressamente todas as taxas aplicáveis à(s) opção(ões) selecionada(s).

4.4. Não sendo verificados casos de irregularidades ou que fujam dos padrões de segurança da equipe de Monitoramento da JUNO, os valores somente estarão disponíveis para utilização pelo USUÁRIO após o período de retenção e/ou liberação previstos na Aba Prazos e Taxas para cada modalidade de cobrança.

4.4.1. Independentemente da forma de pagamento, o período de retenção previsto na Aba Prazos e Taxas pode ser estendido, a depender dos produtos ou serviços comercializados, de verificação de irregularidades e/ou casos que fujam dos padrões de segurança da equipe de Monitoramento da JUNO.

5. TRANSFERÊNCIA

5.1. A transferência dos valores disponíveis na conta JUNO será feita diretamente via DOC, TED ou transferência bancária para a conta cadastrada pelo USUÁRIO, apenas mediante solicitação. Os prazos e taxas incidentes podem ser verificados na Aba Taxas e Prazos.

5.1.1. As transferências programadas para dias não úteis (como finais de semana e feriados) serão prorrogadas para o próximo dia útil.

5.2. O USUÁRIO pode indicar uma ou mais contas bancárias para transferência em seu cadastro. Contudo, a confirmação das solicitações de transferência para contas correntes de titulares diversos do CPF e/ou do CNPJ cadastrado estão sujeitas à verificação da equipe de Monitoramento da JUNO.

5.3. Não é possível utilizar conta salário ou carteira digital para recebimento de transferências. Outras restrições de recebimento inerentes ao tipo da conta informada pelo USUÁRIO poderão afetar o recebimento de transferências e a JUNO não se responsabiliza por transferências não efetuadas por conta de tais restrições.

5.4. Não sendo verificados casos de irregularidades ou que fujam dos padrões de segurança estabelecidos pela equipe de Monitoramento da JUNO, as transferências solicitadas pelo USUÁRIO ocorrem de acordo com os prazos definidos na Aba Taxas e Prazos.

5.5. Caso sejam identificadas irregularidades ou desvio de padrões de segurança, independentemente de ter sido iniciada uma contestação de pagamento, os prazos serão suspensos e a destinação de valores será avaliada, em um prazo razoável para análise, pela equipe de Monitoramento da JUNO.

5.5.1. Poderão ser realizados procedimentos de verificação, que podem incluir, mas não se limitar, a: solicitação de documentos adicionais, tais como notas fiscais, contratos e comprovantes de pagamento; contato com o cliente final/pagador para comprovar a prestação de serviço ou a entrega do produto.

6. PAGAMENTO DE CONTAS

6.1. PAGAMENTO DE CONTAS: Trata-se de um serviço por meio do qual o USUÁRIO pode utilizar o saldo disponível na plataforma JUNO para pagamento de contas emitidas por concessionárias de serviços públicos (energia elétrica, água, telefonia, etc.) e boletos de cobranças. Não são cobradas taxas adicionais para realizar o pagamento com o saldo disponível na plataforma JUNO.

6.1.1. Os valores pagos são descontados diretamente do saldo disponível do USUÁRIO na plataforma JUNO e são devidamente indicados no extrato.

6.1.2. Para cobranças agendadas, o valor só será descontado no dia agendado para o pagamento, se houver saldo disponível para tanto.

6.1.3. Não é possível utilizar o "saldo a liberar" para pagamento de contas. É de responsabilidade do USUÁRIO garantir que exista saldo suficiente para o pagamento. Se não houver saldo necessário, o pagamento não será realizado.

6.2. Não são aceitos pagamento de guias de impostos, tributos (municipais, estaduais ou federais). Não serão aceitos pagamentos de cobranças já vencidas. O USUÁRIO deverá consultar e confirmar os limites de horário para realização de pagamentos no mesmo dia útil na página do serviço.

6.3. É responsabilidade do USUÁRIO indicar o valor a ser pago, a data de pagamento e confirmar se todos os dados da cobrança, inclusive o código de barras, estão corretos antes de confirmar o pagamento. A JUNO não se responsabiliza por divergências nos valores de cobrança e pagamento e por juros e multas de contas cujo pagamento não pôde ser efetivado por falta de saldo disponível.

6.4. Quando o pagamento for efetivado, o favorecido receberá uma confirmação de pagamento via e-mail que poderá ser usado para comprovar o pagamento a terceiros.

6.5. A função de pagamento de contas só poderá ser habilitada após o USUÁRIO completar o seu cadastro e tiver sua primeira transferência realizada.

6.6. A JUNO se reserva o direito de determinar, a seu exclusivo critério, limites de valores máximos para o pagamento de contas e boletos de cobranças mediante avaliações de cadastro.

6.7. A JUNO se reserva o direito de cancelar e/ou desabilitar a funcionalidade de pagamento de contas em caso de suspeita de uso indevido da plataforma.

7. LEGALIDADE E RESTRIÇÕES DE USO

7.1. Na utilização dos serviços, o USUÁRIO deverá observar, respeitar e cumprir as disposições destes T&C e da legislação brasileira, sobretudo as disposições da Lei 9.613/1998 (Lei da Lavagem de Dinheiro), artigo 171 (Estelionato) e seguintes do Código Penal e da legislação que for aplicável ao próprio negócio.

7.2 Na Aba Linhas de Negócio, a JUNO mantém listagem de atividades autorizadas e não autorizadas a utilizar seus serviços, periodicamente atualizada e revisada pela equipe de Monitoramento, por meio de critérios objetivos de segurança e risco. É de única e inteira responsabilidade do USUÁRIO a verificação periódica da Aba Linhas de Negócio e cumprimento dos requisitos mínimos necessários para a utilização da plataforma.

7.2.1 A lista de atividades não autorizadas apresentada na Aba Linhas de Negócio possui caráter meramente exemplificativo. Mesmo que não elencados no documento, produtos e serviços que possam de alguma forma ser contrários e/ou prejudiciais de qualquer forma, ainda que em abstrato, à JUNO poderão não ser autorizados.

7.3. A JUNO não realiza a intermediação de quaisquer atividades ou práticas ilícitas, ilegais ou de qualquer forma proibidas por lei, norma e/ou regulamentação e se reserva o direito de, a qualquer tempo, bloquear contas, valores e transferências caso identifique a utilização da plataforma para atividades descritas como não autorizadas por estes T&C e pela Aba Linhas de Negócio, leis, normas e/ou regulamentações específicas.

8. BLOQUEIO DE CONTAS, VALORES E TRANSAÇÕES

8.1. Em atenção às exigências regulatórias do Banco Central do Brasil e da legislação em vigor, e no intuito de colaborar com a prevenção a crimes relacionados a lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores, e a prevenção da utilização do sistema financeiro para fins ilícitos, a JUNO mantém uma equipe de Monitoramento para fins de destinação de valores, que verifica de forma contínua a ocorrência de inconformidades, incluindo mau uso da plataforma, possíveis fraudes e crimes.

8.1.1. A JUNO reserva-se o direito de entrar em contato com clientes finais e/ou solicitar documentos adicionais para confirmar a prestação do serviço e/ou venda do produto, bem como a legitimidade das transações, podendo reter, por prazo razoável, os valores de cobranças emitidas pelo USUÁRIO.

8.1.2. O USUÁRIO poderá ter conta, valores e/ou transferências suspensas caso demonstre falta de cooperação no fornecimento de informações verídicas sobre o pagamento e/ou transação, caso identificadas irregularidades ou desvio de padrões de segurança.

8.1.3. É de responsabilidade exclusiva do USUÁRIO, inclusive nos casos em que houver o bloqueio de acesso e/ou suspensão de sua conta, informar aos seus clientes finais sobre valores em aberto relativos a cobranças já emitidas.

8.2. A JUNO se reserva o direito de suspender e/ou cancelar o cadastro e/ou acesso do USUÁRIO ao site em caso de infração à legislação, norma, regulamentação e/ou a qualquer das disposições destes T&C, ainda que em decorrência de mau uso da Plataforma, podendo requisitar a qualquer tempo o envio de documentos e informações adicionais. Os valores envolvidos nas operações analisadas ficarão bloqueados e novas cobranças não poderão ser emitidas até que a situação seja regularizada.

8.3. A JUNO se reserva o direito de suspender e/ou cancelar contas suspeitas de fraude e/ou simulação, independentemente da comprovação, podendo requisitar a qualquer tempo o envio de documentos e informações adicionais. Os valores envolvidos nas operações analisadas ficarão bloqueados e novas cobranças não poderão ser emitidas até que a situação seja regularizada.

8.4. Independente da existência de reclamações ou denúncias por parte dos pagadores, a JUNO poderá bloquear os pagamentos recebidos e suspender a transferência dos valores ao USUÁRIO, requisitando o envio de documentos e informações adicionais para realizar a destinação de valores, caso verifique evidências e/ou indícios de:
Dados não verídicos;
Adulteração de documentos;
Adulteração dos boletos emitidos pela plataforma;
Falsidade ideológica/atuação em nome de terceiros;
Não entrega de produtos/serviços;
Comportamentos suspeitos;
Indícios de fraude;
Falta de cooperação do USUÁRIO no fornecimento de informações verídicas sobre o pagamento e/ou transação que justifica o pagamento;
Utilização do sistema por funcionários, ou seja, existência de vínculo de emprego entre pagador e favorecido;
Emissões e pagamentos de cobranças para próprio CPF e/ou CNPJ ou parentes de primeiro grau.

8.6. Caso a JUNO obtenha elementos suficientes que indiquem a ocorrência de uma infração, fraude e/ou simulação, as taxas e despesas pela utilização do serviço serão cobradas do USUÁRIO, independente do bloqueio das quantias envolvidas na transação.

8.7. Em casos de transações irregulares cujos valores tenham sido bloqueados por iniciativa da JUNO sem uma reclamação do pagador ou com reclamação de pessoa cuja condição de pagador não possa ser comprovada, e com relação às quais tenha sido determinada a devolução dos valores ao pagador, a JUNO fará esforços comercialmente razoáveis para localizar, confirmar a identidade e restituir os valores ao pagador, com base nos dados disponíveis. Além, reserva-se o direito de tomar medidas adicionais razoáveis, que podem incluir comunicação da conduta irregular à autoridade policial e outras formas de cooperação com autoridades.

8.7.1. Os valores permanecerão bloqueados e disponíveis para restituição, sem qualquer atualização monetária ou juros, mediante comprovação de sua identidade e condição de pagador, pelo prazo de 3 anos a partir da realização do pagamento ou da comunicação da conduta irregular à autoridade policial.

9. LIMITES DE RESPONSABILIDADE

9.1. A JUNO disponibiliza a estrutura necessária para que o USUÁRIO administre os seus pagamentos, agindo como intermediadora de pagamento, e não participa, de qualquer forma, da respectiva prestação de serviços ou venda de produtos.

9.2. A JUNO não responde pela execução da prestação de serviço ou venda e não se responsabiliza por vícios de qualidade dos serviços ou produtos comercializados pelo USUÁRIO.

9.3. A JUNO não garante a qualidade dos produtos e serviços que lastreiam as cobranças emitidas por meio de sua plataforma de intermediação de pagamentos.

9.4. A JUNO, não será responsável pelos negócios e/ou transações, efetivadas ou não, entre sacadores e sacados, tais como pagamento e entrega de bens e serviços associados a essas transações, dentre outros. Tais transações são realizadas entre sacadores e sacados, e são, portanto, de sua exclusiva responsabilidade, sem qualquer envolvimento ou participação da JUNO.

9.5. O USUÁRIO está ciente de que a JUNO não poderá ser responsabilizada por quaisquer perdas e/ou danos incorridos em virtude destas transações. O USUÁRIO concorda que, em caso de litígio entre sacadores e sacados a JUNO não será, de qualquer forma, envolvida ou responsabilizada.

9.6. Em caso de ações judiciais por descumprimento de qualquer das regras estabelecidas nestes T&C, ou de qualquer das leis brasileiras por parte do USUÁRIO, este assume total e exclusiva responsabilidade, comprometendo-se a isentar a JUNO de qualquer responsabilidade solidária e/ou subsidiária.

10. POLÍTICA DE INDICAÇÕES

10.1. O USUÁRIO pode indicar novos usuários para cadastro mediante disponibilização de link que pode ser obtido em campo específico de sua conta. Os USUÁRIOS indicados que forem aprovados para utilização da plataforma JUNO usarão o sistema com as taxas padrão, salvo negociações específicas.

10.2. Quando um novo USUÁRIO se cadastra na plataforma da JUNO exclusivamente através do link de indicação e utiliza o sistema, o USUÁRIO indicador passa a ser comissionado, recebendo R$0,15 (quinze centavos) por cada pagamento que seus indicados receberem.

10.3 A desvinculação de indicações e a consequente suspensão dos pagamentos da comissão ao indicador pode acontecer a qualquer momento, quer por razões exclusivas da JUNO, quer por solicitação expressa do indicado, via chat e/ou e-mail específico.

10.4. A JUNO se reserva o direito de encerrar a disponibilização de links de indicação caso verifique que o USUÁRIO está utilizando de forma indevida a ferramenta, em condutas que estejam em desconformidade com estes T&C e/ou que não estejam de acordo com o bom senso de divulgação. Tal medida é de caráter exclusivo da JUNO, que decidirá se os Usuários indicados poderão ou não manter eventuais vantagens advindas da indicação. A decisão de suspensão dos benefícios não prejudicará os valores obtidos até o momento da comunicação da decisão.

10.5 A JUNO se reserva o direito de reajustar e alterar suas taxas de indicação sem aviso prévio e de encerrar, a qualquer tempo, a funcionalidade de cadastro de indicações.

11. COBRANÇA DOS SERVIÇOS

11.1. As taxas cobradas pela JUNO estão previstas na Aba Prazos e Taxas e podem ser alteradas sem aviso prévio. É responsabilidade do USUÁRIO acompanhar e verificar as taxas aplicáveis no momento de cada transação. Em caso de dúvidas, o USUÁRIO poderá consultar a Aba Prazos e Taxas e/ou contatar o atendimento da equipe da JUNO para obter orientação sobre as taxas aplicáveis.

11.2. Será cobrada uma taxa por cada boleto pago. Não há cobrança pela emissão de boletos, segundas vias ou boletos vencidos e não pagos.

11.2. Para transações de cobrança por cartão de crédito, será cobrada uma taxa por transação. Caso o USUÁRIO opte pelo adiantamento de recebíveis de cartão de crédito, será cobrada taxa específica sobre a antecipação.

11.3. Será cobrada uma taxa para a transferência de valores para conta bancária.

11.4. Em casos de cancelamento, A JUNO se reserva o direito de reter valores relativos às taxas de utilização da plataforma e realizar a devolução parcial de valores.

11.5. As taxas serão cobradas de maneira cumulativa, conforme o número de operações realizadas.

11.6. Os serviços explicitamente declarados como gratuitos pela JUNO não serão cobrados.

11.7. Poderão ser oferecidos serviços adicionais, tanto pela JUNO quanto por seus parceiros, que serão cobrados mediante contrato de prestação de serviços personalizados.

11.7.1. No documento de contratação do serviço de modalidade personalizada serão especificadas, dentre outras, as condições de pagamento, valores e prazos conforme a vontade das partes contratantes.

11.8. Haverá cobrança de taxa administrativa mensal de contas inativas, devidamente informada na Aba Prazos e Taxas. Se o saldo da conta atingir valor zerado, a taxa administrativa deixa de ser cobrada.

11.8.1. Conta inativa é aquela em que não foram recebidos ou utilizados valores por período igual ou superior a 365 dias.

11.8.2. A conta será reativada assim que o USUÁRIO emitir uma nova cobrança, receber pagamento, pagar uma conta e/ou solicitar uma transferência.

11.8.3. Com a reativação, a conta do favorecido não estará mais enquadrada como inativa, o que fará cessar a cobrança administrativa mensal.

11.9. Nas transações irregulares enquadradas na situação descrita no item 8.7, caso o pagador não se apresente e/ou não possa ser localizado e identificado no prazo de 3 anos, será cobrada uma Taxa Administrativa Extraordinária, de valor equivalente ao valor bloqueado total da cobrança, como remuneração pela administração, análise e revisão finais de todos os dados obtidos com a finalidade de identificar o pagador.

12. POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES

12.1. O Usuário autoriza a JUNO a preservar e armazenar todas as informações submetidas à plataforma, bem como todos os seus dados pessoais, cadastrais e de acesso, tais como: endereços de e-mail, endereços de IP (Internet Protocol), informações de data e horário de acesso, boletos gerados, transações, créditos, dentre outras informações.

12.2. O Usuário autoriza a JUNO a informar esses dados em caso de exigência legal ou se razoavelmente necessário para: cumprir intimações judiciais e/ou extrajudiciais, atender a solicitações de cooperação de órgãos governamentais, inclusive autoridades policiais; fazer cumprir estes T&C; responder a alegações de suposta violação de direitos de terceiros e para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança de terceiros, da própria JUNO e/ou outros USUÁRIOS.

12.3. A JUNO poderá compartilhar os dados e informações com empresas parceiras que atuam no desenvolvimento e operação dos serviços.

12.4. Exceto nos casos previstos nestes T&C, a JUNO não divulgará dados e informações pessoais e não-públicos do USUÁRIO. A JUNO não vende nem negocia de outra forma tais dados e informações.

12.5. As informações inseridas pelo USUÁRIO para emissão de cobranças poderão ser utilizadas e divulgadas sem restrição, pois não são consideradas informações pessoais protegidas.

12.6. A JUNO utiliza empresas para monitorar o tráfego do Site, que, em alguns casos, poderão armazenar e coletar informações e dados do USUÁRIO. A utilização do Site implica no consentimento do USUÁRIO para coleta, armazenamento e uso das informações pessoais fornecidas, cadastrais, de acesso e suas atualizações.

12.7. A JUNO poderá usar todas as informações atreladas ao USUÁRIO e à emissão de cobranças para rotinas e verificações de segurança e de conformidade, inclusive para contato com o cliente final, se julgar necessário.

12.8. A JUNO poderá utilizar cookies para administrar as sessões, navegações, acessos e cadastros dos Usuários e armazenar preferências, rastrear informações, dentre outras utilidades.

12.8.1. Para fins deste T&C, a definição de Cookies é a de: pequenos arquivos de texto transferidos via servidor para o disco rígido e armazenados no computador que podem coletar informações como data e horário de acesso, histórico de navegação, preferências e nome do usuário.

12.8.2. O USUÁRIO tem a opção de aceitar ou recusar o uso de cookies em seu computador, independente de cadastro no site, configurando seu navegador como desejar. A recusa do uso de cookies pode, contudo, resultar na limitação do acesso do Usuário a certas ferramentas disponíveis no site, dificuldades no login e dispositivos de segurança.

12.9. A JUNO se reserva o direito de reter informações pelo período que entender necessário para o bom cumprimento de seus negócios, bem como para o atendimento de fins legais, regulatórios e/ou normativos, mesmo após a conta estar inativa.

12.10. As informações referentes aos dados fiscais e bancários sigilosos são mantidas em uma base de dados escolhida pela JUNO e que atende aos altos padrões de segurança exigidos.

13. DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

13.1. Todos os elementos e/ou ferramentas encontrados no site são de titularidade ou licenciados para a JUNO, sujeitos aos direitos intelectuais de acordo com as leis brasileiras e tratados e convenções internacionais dos quais o Brasil seja signatário.

13.2. Os elementos e/ou ferramentas que são disponibilizados para o USUÁRIO no site não podem ser usados, copiados, reproduzidos, distribuídos, transmitidos, difundidos, exibidos, vendidos, licenciados ou, de outro modo, explorados para quaisquer fins, sem o consentimento prévio e por escrito da JUNO.

13.3. A JUNO reserva a si todos os direitos que não foram expressamente previstos em relação ao site, aos seus elementos e/ou ferramentas. O USUÁRIO compromete-se a não usar, reproduzir ou distribuir quaisquer elementos e/ou ferramentas que não sejam expressamente permitidos pela JUNO – inclusive o uso, reprodução ou distribuição para fins comerciais dos anúncios e/ou conteúdos extraídos do site.

13.4. Caso o USUÁRIO seja autorizado a fazer qualquer cópia, seja ela via download ou impressão, dos elementos e/ou ferramentas da JUNO, deverá preservar todos os direitos de propriedade intelectual inerentes.

14. RESPONSABILIDADE

14.1. O USUÁRIO se compromete a não burlar, desativar ou, de qualquer forma, interferir em recursos e/ou ferramentas relacionados à segurança do site, sob pena de incorrer nas medidas judiciais cabíveis.

14.2. O USUÁRIO se compromete a defender, indenizar e isentar de qualquer responsabilidade a JUNO, seus executivos, subsidiárias, afiliados, sucessores, prepostos, administradores, agentes, prestadores de serviços, fornecedores e/ou funcionários com relação a toda e qualquer reclamação, perda, dano, obrigação, custos, dívidas ou despesas (incluindo, dentre outros, honorários advocatícios e custas processuais) incorridas em razão de: (i) mau uso das cobranças emitidas; (ii) violação e/ou não observância de quaisquer dispositivos destes T&C; (iii) violação de qualquer direito de terceiros. As obrigações de defesa e indenização permanecerão em vigência mesmo após a cessação do uso e/ou acesso do site.

15. REGRAS GERAIS, LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO

15.1. Estes T&C, bem como quaisquer direitos concedidos pela JUNO aos seus USUÁRIOS, não podem ser cedidos, ou de qualquer forma transferidos, pelo USUÁRIO.

15.2. Estes T&C e quaisquer outras políticas divulgadas pela JUNO no site, estabelecem o pleno e completo acordo e entendimento com o USUÁRIO, superando e revogando todos e quaisquer entendimentos, propostas, acordos, negociações e discussões havidos anteriormente entre as partes.

15.3. Os T&C e a relação entre as partes são regidos pelas leis da República Federativa do Brasil.

15.4. O não exercício, pela JUNO, de qualquer direito ou cláusula dos T&C não representa uma renúncia desse direito ou cláusula.

15.5. Na hipótese de que qualquer item, termo ou disposição destes T&C vir a ser declarado nulo ou não aplicável, tal nulidade ou inexequibilidade não afetará quaisquer outros itens, termos ou disposições, os quais permanecerão em pleno vigor e efeito.

15.6. Ficam à disposição do USUÁRIO os canais de atendimento da JUNO, via chat, e-mail e telefone, para uma clara e precisa comunicação entre as Partes.

15.7. Fica à disposição do USUÁRIO o Canal de Denúncias do USUÁRIO e de Terceiros, a fim de que sejam reportadas a JUNO violações dos T&C, acessando-se por meio do link: https://www.boletobancario.com/contato.

15.8. As Partes comprometem-se a empregar seus melhores esforços para resolver por meio de negociação amigável qualquer controvérsia relacionada à presente relação contratual.

15.9. No caso de as Partes não chegarem a uma resolução amigável por meio de sessões de conciliação ou mediação, presencial ou online, elegem desde já o foro central da comarca da região metropolitana de Curitiba, Estado do Paraná, com exclusão e renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha ser, para dirimir as questões oriundas dos presentes T&C e/ou com relação ao uso e acesso do Site.


Ao utilizar a JUNO você confirma que leu e aceitou o os Termos de Uso e Condições Gerais, que configura Contrato entre as partes.

Em caso de dúvidas sobre as disposições deste documento ou demais informações relacionadas, não hesite em entrar em contato conosco.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES

1. O Usuário autoriza a JUNO a preservar e armazenar todas as informações submetidas à plataforma, bem como todos os seus dados pessoais, cadastrais e de acesso, tais como: endereços de e-mail, endereços de IP (Internet Protocol), informações de data e horário de acesso, boletos gerados, transações, créditos, dentre outras informações.

2. O Usuário autoriza a JUNO a informar esses dados em caso de exigência legal ou se razoavelmente necessário para: cumprir intimações judiciais e/ou extrajudiciais, atender a solicitações de cooperação de órgãos governamentais, inclusive autoridades policiais; fazer cumprir os T&C; responder a alegações de suposta violação de direitos de terceiros e para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança de terceiros, da própria JUNO e/ou outros USUÁRIOS.

3. A JUNO poderá compartilhar os dados e informações com empresas parceiras que atuam no desenvolvimento e operação dos serviços.

4. Exceto nos casos previstos nos T&C, a JUNO não divulgará dados e informações pessoais e não-públicos do USUÁRIO. A JUNO não vende nem negocia de outra forma tais dados e informações.

5. As informações inseridas pelo USUÁRIO para emissão de cobranças poderão ser utilizadas e divulgadas sem restrição, pois não são consideradas informações pessoais protegidas.

6. A JUNO utiliza empresas para monitorar o tráfego do Site, que, em alguns casos, poderão armazenar e coletar informações e dados do USUÁRIO. A utilização do Site implica no consentimento do USUÁRIO para coleta, armazenamento e uso das informações pessoais fornecidas, cadastrais, de acesso e suas atualizações.

7. A JUNO poderá usar todas as informações atreladas ao USUÁRIO e à emissão de cobranças para rotinas e verificações de segurança e de conformidade, inclusive para contato com o cliente final, se julgar necessário.

8. A JUNO poderá utilizar cookies para administrar as sessões, navegações, acessos e cadastros dos Usuários e armazenar preferências, rastrear informações, dentre outras utilidades.

8.1. Para fins deste T&C, a definição de Cookies é a de: pequenos arquivos de texto transferidos via servidor para o disco rígido e armazenados no computador que podem coletar informações como data e horário de acesso, histórico de navegação, preferências e nome do usuário.

8.2. O USUÁRIO tem a opção de aceitar ou recusar o uso de cookies em seu computador, independente de cadastro no site, configurando seu navegador como desejar. A recusa do uso de cookies pode, contudo, resultar na limitação do acesso do Usuário a certas ferramentas disponíveis no site, dificuldades no login e dispositivos de segurança.

9. A JUNO se reserva o direito de reter informações pelo período que entender necessário para o bom cumprimento de seus negócios, bem como para o atendimento de fins legais, regulatórios e/ou normativos, mesmo após a conta estar inativa.

10. As informações referentes aos dados fiscais e bancários sigilosos são mantidas em uma base de dados escolhida pela JUNO e que atende aos altos padrões de segurança exigidos.